Total de visualizações de página

Postagens populares

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Programas humorísticos


Muita gente tem como seu principal hobby sentar no sofá, beliscar algo, ligar o ar condicionado (principalmente no calor) e assistir um programa humorístico com o intuito de relaxar e dá boas risadas (depois de um dia cansativo de trabalho é melhor ainda). Porém, não são muitos programas de humor que agradam a maioria do povo brasileiro.

Começarei falando daqueles que já perderam a graça (se tinha) faz um bom tempo... como bons exemplos podemos citar o "Zorra Total" (Globo) e "A Praça é nossa" (SBT). Eu, particularmente, nunca dei risadas vendo tais programas, mas os poucos que ainda davam, não dão mais. Um dos principais motivos são os quadros repetitivos, com os famosos "bordões", qua tinham graça quando foram lançados, mas depois cairam no esquecimento, e muitos já consideram-os chatos e enjoativos. É o caso da "Lady Kate", do Zorra Total, com seu ultrapassado bordão: "Tô pagando!". Não posso me permitir fazer uma análise mais a fundo da "A Praça é nossa", pois já parei de assistir há alguns meses, porém, ná época que eu via, não conseguia mostrar os dentes com os personagens do programa, pelo contrário, a vontade que tinha era de chorar. A começar pelo Zé Bonitinho, uma pessoa carismática, porém com piadas totalmente ridículas, que não arrancavam risadas nem de nerds e crianças alegres... valia a pena mesmo ver as mulheres que o rodiavam.

Com um estilo de humor mais irreverente, o "Pânico na TV", é o programa humorístico mais visto e adorado pelos brasileiros, pois além de interagirem com o povo, possuem um elenco talentoso, além das belas "panicats", gostosas siliconadas que ficam rebolando para câmera, burras e que são vítimas de brincadeiras do programa (caso de Bolina, recentemente).Charles Henrique, por exemplo, é engraçado por natureza, e mesmo sem falar nada, já é possível dar algumas risadas com ele. Polvilho e Carioca formam uma das duplas mais engraçadas, imitando os gays da décima edição do BBB, Serginho e Dicésar, além de Bolinha fazendo Bola sentir bastante dor e soltar alguns xingamentos que fazem o público se divertir em casa.

O "CQC" é outro programa humorístico de sucesso que merece ser citado...  um tipo de humor que, além de divertir, também nos traz ensinamento e cultura, mostrando a incompetência dos políticos brasileiros e de alguns famosos, que não fazem jus ao salário recebido. De resto, ainda podemos exaltar o global "Os Caras de Pau", protagonizado pela talentosa dupla Marcius Melhem e Leandro Hassum.

Para os que gostam de teatro, é recomendável assistir a peça "Nós na Fita" e "Lente de Aumento", vistas por milhares de pessoas e bem comentadas na mídia, fazendo o público chorar de tanto rir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário